Há um alvoroço no ar! Muitas vozes se levantam contra as medidas de austeridade regulamentadas pelo nosso governo! Muitos gritos, muitos apupos, muita discussão nos média e em praça pública!... Todos falam, menos a Ordem dos Enfermeiros.
Esta Ordem cada vez mais silenciosa, parece ter feito um pacto compremetedor cuja cláusula principal é a eliminação de qualquer crítica sobre quaisquer medidas que abranjam os enfermeiros, este grupo profissional que deveria ser protegido por este organismo!
A Ordem dos Enfermeiros não fala ao ver a sua classe atacada com despedimentos em série, com más condições de trabalho, situações de renumerações ofensivas, diminuição da renumeração das horas extraordinárias e suplementares. Mas faz seguir um comunicado com a sua preocupação com a emigração de 1700 enfermeiros! E porquê senhora Ordem? Não será porque ñada é feito e dito no sentido de evitar esta fuga?
Todos falam menos a Ordem que mantém uma afasia arrastada ao mesmo tempo quen parece ter uma cegueira dissimulada , vendo só o que quer!
A Ordem devia seguir o exemplo da Ordem dos Médicos, que fazem contra-propostas, negoceiam e fazem com que o governo dê voltas no carrocel que eles próprios c criaram. Pois é, aceitam trabalhar 40 horas semanais se aumentarem o ordernado base!!?? E aos Enfermeiros foi dado o direito de negociar as suas 40h/semanais, mantendo mesmo salário e não sendo pagos como licenciados? Onde estava a Ordem nesta altura? Que fez ela? Nada!!
Sr Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, tenha a coragem de se fazerr ouvir, de vir defender os enfermeiros tal como prometeu na sua campanha de marketing político e pessoal!Onde está a sua acção? Onde está a sua luta , para que todos possamos lutar!
Faça-me um favor... faça-se ouvir!!
Sem comentários:
Enviar um comentário