segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Enfermagem

A Enfermagem, esta nobre Arte de Cuidar, é uma missão de vida, mais que uma simples profissão, mais que um simples emprego.
Ser Enfermeiro é ser um Nobre Cuidador, ser Gente que cuida de Gente, ser um agente de mudança, de transformação.
Não há tempo, diferenças, desigualdades na Enfermagem, mas sim uma globalização de Seres Humanos: Os que Cuidam e os que são Cuidados de um modo holístico, de um modo contínuo, com toda a nobreza e seriedade que a enfermagem contempla.
Nos dias de hoje a enfermagem vê-se atacada por inúmeras manobras políticas, morais e éticas, criando grandes lacunas nos cuidados de saúde fazendo com que diminua a entrega dos profissionais de saúde que com o seu juramento profissional se comprometeram a Cuidar independentemente das condições de realização da sua Missão.
Sim, a enfermagem é uma missão, uma Vocação de Vida. A certeza de uma entrega única, sentida e extrema para que todos os Seres Humanos sejam cuidados com igualdade, humanidade e humildade. A Enfermagem é uma arte nos cuidados efectuados, no primor com que cada enfermeiro cuida do seu paciente, na sua entrega incondicional mesmo em condições adversas.
É preciso realçar o Orgulho em Ser Enfermeiro! Enaltecer a Enfermagem pela sua proximidade, pela sua especificidade de cuidar sempre contemplando o Ser Humano na sua Unicidade!
Ser Enfermeiro é hastear a bandeira do Cuidar Orgulhoso pela Missão de Vida, pelo compromisso efectuado. Ser Enfermeiro é Ser Gente que Cuida de Gente.

Sem comentários:

Enviar um comentário